quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sossego

Um dia desses me peguei quase alegre porque no dia seguinte teria de passar três horas no hospital para receber nova injeção de Herceptin. “Tá maluca, Margareth?”, peguntei a mim mesma. Não faz sentido se alegrar por ter de voltar a um hospital que começo a conhecer até melhor do que as palma da minha mão.

Demorou uns dois dias para eu entender minha quase alegria. Não há nada de agradável em ser picada para receber uma injeção, mas essas visitas a cada três semanas estão se tornando um pequeno refúgio para mim.

Chego lá, me levam para um quarto onde me sento numa poltrona confortável, me aplicam o medicamento, que leva uns quarenta e cinco minutos para ser completamente injetado, e depois fico mais uma hora e meia em observação para o caso de eu sofrer alguma reação alérgica.

Essas quase três horas se tornaram uma oportunidade, agora cada vez mais rara, para uma pausa. Nelas posso ler uma revista feminina boba, rascunhar idéias para o blog, planejar a vida nos próximos dias ou, maravilha das maravilhas, tirar uma boa soneca. Tudo isso sem aquela angústia de pensar que talvez meu tempo pudesse estar sendo usado melhor fazendo alguma outra coisa. Lá não tenho escolha a não ser me submeter obedientemente às prescrições e recomendações feitas pelos médicos e enfermeiras (e aqui escrevo enfermeiras porque aqui no país da igualdade entre os sexos ainda não encontrei um único enfermeiro).

Nada de tomar decisões, nada de tomar providência: as decisões e as providências já foram tomadas para mim. Em suma, três horas de sossego.

Um comentário:

Márcia Marmori disse...

Oi irmã,
três horas de sossego a acada três semanas?!?!?!? Uau! Só que isso é muito pouco! Isso precisa se tornar mais frequente. Se dê ao luxo de mesmo em casa deixar as coisas um pouco fora do lugar, deixar a casa bagunçada, louça suja, roupa suja, ... Qual o problema de fazer isso de vez em quando? Deitar no sofá e escutar música ou ligar a tv pra ver algo realmente inútil, jogar no computador joguinhos que não levam a nada, ler revistas de fofocas (que odeio, rss...)ou simplesmente ficar olhando para o teto ou para o nada lá fora. Qual o problema? Vai perder tempo? Será? Tem muita coisa para fazer e não pde acumular. Será que não pode mesmo?
Fala sério! Ficar completametente à toa de vez em quando, mesmo com o mundo desabando, é maravilhoso. Relaxe e abre uma Skol!!! Rsss....

Beijos Mil,
Estamos com muuuuuuuuuuuuuuuuuuitas saudades.