quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Uma vez por semana

Grundtvigs Kirke, Bispebjerg, KøbenhavnImage by Kaeru via FlickrResolvi aderir à campanha do WordPress para motivar os blogueiros a blogar mais. Para mostrar minha adesão, coloquei aqui ao lado o crachá da campanha (veja no blogadona.wordpress.com/). Eu poderia ter escolhido o crachá de ”um post por dia”, mas não tenho condições para nem almejo alcançar essa meta.

A campanha me fez pensar sobre quantas vezes quebrei promessas que fiz a mim mesma, sobre quantas vezes me impus metas, umas obviamente ambiciosas demais, que nunca cumpri. A lista é enorme e às vezes me preocupa. Inclui, por exemplo, coisas sérias e outras aparentemente banais como meu plano de correr três vezes por semana. Depois desse inverno, concluí que nunca conseguirei correr três vezes por semana durante o todo o ano enquanto viver na Dinamarca. Não são corajosa o bastante para me levantar mais cedo nas manhãs escuras de dezembro e janeiro e enfrentar as ruas e caminhos cobertos de gelo para correr. Nesses meses terei que apelar para uma academia ou inventar algo em casa para me manter em forma.

Mas mantenho a meta de correr três vezes por semana de fevereiro a novembro. Hoje, primeiro dia do mês de fevereiro, corri para alcançar meu objetivo. Foi bom. Ainda há gelo nas trilhas em volta do lago Utterslev, onde costumo correr, mas os passeios estão livres e seguros. Eu estava bem agasalhada e a temperatura, por volta de zero, não incomodou muito. Na verdade, o ar gelado foi revigorante. Um santo remédio contra a preguiça e o desânimo.
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário: