terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Armadilha natalina II

Ulla Paaske nisser em foto de Peter Leth, via Flickr
Toda vez que acho que estou me safando das minhas missões natalinas, minha filha me apresenta um novo desafio. Antes de ontem ela me explicou algo muito interessante sobre a rota migratória dos duendes, algo que eu, apesar dos meus anos de jornalismo científico, desconhecia inteiramente. Todos os anos, para fugir do frio do inverno, os duendes ajudantes do Papai Noel deixam o Polo Norte e se mudam para a Dinamarca, onde se alojam em residências e prédios frequentados ou habitados por crianças até o início da primavera. Desse interessante fenômeno ela tomou conhecimento durante o tempo em que frequentou o jardim de infância.

Leia mais no http://margarethmarmori.wordpress.com/2011/12/05/armadilha-natalina-ii/

Nenhum comentário: