quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dois meses de neratinib

É hora de dar um pequeno relatório sobre minha experiência com o neratinib. Tenho escrito pouco sobre o assunto porque, na verdade, não há muito o que contar. Faz pouco mais de dois meses que comecei a tomar o medicamento experimental e até agora não percebi nenhum efeito colateral.

Eu estava quase certa de que a razão para a falta de efeitos adversos era uma só: eu deveria está no grupo de controle e estar recebendo um placebo. Mas quando estive no hospital para uma primeira consulta de controle depois de um mês de uso do neratinib, fui informada pela enfermeira que acompanha meu caso que eu não era a única a não ter sentido efeitos colaterais com o medicamento. Nenhuma das outras mulheres participando do ensaio se queixou de efeitos colaterais. Então tive de rever minha convicção de que estou no grupo tomando o placebo. De qualquer maneira o fato de nenhuma paciente estar sofrendo efeitos colaterais é sem dúvida uma ótima notícia.

Nenhum comentário: