quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Xenofobia parabólica

Depois de viver mais de treze anos na Dinamarca acho que já posso dizer que estou começando a conhecer bem este país. No final de setembro (ver ”Sustos outonais”) eu falava da minha preocupação sobre que medida o partido de extrema direita Danske Folkeparti (Partido do Povo Dinamarquês) iria defender este ano para constranger e prejudicar os imigrantes. A proposta apresentada naquela época, de tirar dos estrangeiros o direito a qualquer serviço oferecido pelo estado, o que inclui acesso aos sistemas públicos de educação e saúde, ainda está em discussão, infelizmente agora com o apoio do ministro da Receita, mas nas últimas semanas o partido veio com mais propostas de cair o queixo.

Para ler mais, clique aqui http://blogadona.wordpress.com/2010/11/04/xenofobia-parabolica/

Um comentário:

luizaurelioterapeuta disse...

Olá,Margareth!Muito prazer!Muito Boa Sorte, a vc e familiares,aí na Dinamarca!Estou a seguir seu blog,e lamento que um país tão belo,e de lindas tradições como a Dinamarca,venha a tomar decisões políticas que restrinjam os direitos de imigrantes estrangeiros que aí vivam e trabalhem,contribuindo,também,para o crescimento do país!Extremos sempre são prejudiciais à Democracia,e quando ela(a Democracia)é prejudicada,o país e o povo acabam também sofrendo mais!Espero que os imigrantes aí,sejam também respeitados em seus direitos como o são aqui no Brasil,que acolhe a todos os cidadãos de Bem,de diversas partes do mundo!Abraços!