segunda-feira, 14 de março de 2011

Bem-vinda

De volta à Dinamarca depois de três semanas de férias no Brasil onde assisti pela primeira vez o desfile das escolas de samba do Rio e revi a minha amada Chapada dos Veadeiros, estou em débito com os leitores do Blogadona e atrasada no meu plano ”I'm part of a post a week 2011”.

Prometo colocar o blog em dia em breve. Tenho muito sobre o que escrever, incluindo a atual polêmica com Søren Pind, o recentemente nomeado ministro da Imigração, que inaugurou o novo cargo falando a pérola de que imigrantes não devem sem integrados mas sim assimilados à sociedade dinamarquesa.

É esse tipo de declaração que me faz sentir tão bem-vinda a este país. Para meu consolo, muitos dinamarqueses estão protestando contra a declaração inconsequente, principalmente através de suas páginas no Facebook.

Nenhum comentário: