segunda-feira, 25 de maio de 2009

Irritação real

Agenda, folhinha para pendurar na parede e calendário dinamarquês tem algo mais do que as datas religiosas e históricas de praxe: têm registrados também as datas de aniversário de pessoas como a Mary, a Isabella, o Christian, o Henrik, o Frederik, o Henrik, o Joaquim e o Felix. A razão pela qual essas pessoas têm seus nomes impressos na minha agenda e no calendário da geladeira aqui de casa é que todos eles são da família real. Mary é a nora, a Isabella, o Felix e o Christian são netos, o Henrik é o marido e o Frederik e o Joaquim são filhos da rainha Margrethe.

Depois de conferir na minha agenda que tenho hora marcada com minha dentista nesta sexta-feira, descobri, sem pedir, que o aniversário do príncipe herdeiro, o Frederik, é amanhã, 26 de maio. Uau!

A primeira vez que vi um calendário em dinamarquês e vi aqueles nomes de pessoas que não me diziam respeito, achei engraçado. Depois veio uma pequena irritação que dura até hoje e se renova a cada mudança de ano quando começo a usar uma nova agenda ou calendário. Por que é que na minha agenda preciso ser lembrada do aniversário de pessoas que representam um estilo de vida e uma tradição com a qual não concordo? É algo tão compulsório quanto a minha contribuição, através dos impostos que pago, para manter a vida ociosa e fútil da família real dinamarquesa.

3 comentários:

Márcia Marmori disse...

KKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........
Mas fala a verdada? Já comprou os presentinhos né???? Rss......
Beijoooooossssssssss

Márcia Marmori disse...

KKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........
Mas fala a verdade? Já comprou os presentinhos né???? Rss......
Beijoooooossssssssss

Margareth Marmori disse...

Engraçadinha. Só que eu não preciso comprar presentinhos porque já contribuo para a caixinha deles através do imposto que pago todo santo mês.